• Receba posts por e-mail

    Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

  • Siga-nos

Projeto Ação da Criança Doe brinquedos, faça uma criança sorrir

Numa tarde quente de Brasília, dirigia meu carro a caminho do Centro Comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul. O sinal fechou. Um homem numa cadeira de rodas se aproximou. Desci o vidro, ele se apresentou e falou sobre um projeto que desenvolve há 17 anos com a ajuda da população que doa brinquedos novos e usados para ele distribuir no Dia das Crianças. Que bacana, pensei.

No outro dia, juntei quatro sacos de brinquedos usados em bom estado e procurei o idealizador do Projeto: José Ivanildo Leandro da Silva, 45 anos, alagoano, casado, pai de 4 filhos, avô de 1 neto, pedinte, cadeirante.

Ivanildo do Skate

Ivanildo teve paralisia infantil aos 6 meses de vida, quando perdeu o movimento das pernas, o que não o impede de se reinventar quando necessário. Numa noite, enquanto dormia, sua cadeira de rodas foi roubada. Um menino de rua, que Ivanildo ajudava com o almoço, ofereceu o skate que havia ganhado. O cadeirante passou a usar o skate para se locomover e logo ficou conhecido em Brasília e no entorno como Ivanildo do Skate. 

Ivanildo vive da ajuda das pessoas e ajuda outras pessoas. O Projeto Ação da Criança proporciona, todo dia 12 de outubro, um dia de alegria para mais de mil crianças carentes com até 12 anos de idade. A festa do Dia das Crianças que acontece no Jardim Céu Azul – GO é preparada por Ivanildo e mais 40 voluntários. Empresários colaboram na confecção de camisetas e panfletos. Os brinquedos doados pela população são distribuídos durante a festa.

” Todo ano, nos meses de setembro e outubro, até o dia 11, venho pra cá (no semáforo em frente ao Centro Comercial Gilberto Salomão) para arrecadar brinquedos para as crianças. O melhor dia da minha vida é no Dia das Crianças quando distribuo os brinquedos e vejo os sorrisos das crianças”, comemora.

Foto do instagram @ivanildodoskate

Ivanildo fala sobre a festa das crianças com orgulho: “na festa eu coloco cama elástica, algodão doce, cachorro quente, sorvete… e as balas eu peço para os convidados levarem. Toda a população está convidada.”

Além de promover sorrisos em crianças carentes, o cadeirante proporciona um dia especial para mais de 300 pessoas no Dia das Mães com um grande almoço e distribui cestas básicas no Natal. Mas sem a ajuda da população nada disso seria possível.

“Agradeço a Deus e ao povo de Brasília e entorno que me ajudam nesse projeto”, declara.

Para ajudar ou para mais informações envie mensagem para o Ivanildo do Skate no telefone (61) 98228-4309.

O evento do Dia das Crianças deste ano será no Colégio Ulisses Guimarães (Vila Guaira) JD. Céu Azul-GO 1ª Etapa, a partir das 09h00.

 

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre planetamae10

Blog de maternidade

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.