Faça pacientes com câncer sorrirem, doe cabelos Saiba onde e como doar

Betina cortando as madeixas

Todos os dias, após o banho, era uma luta para escovar os cabelos enormes das minhas filhas. Elas gritavam quando eu tentava tirar os nós. Mas até que um dia, finalmente, concordaram em diminuir as madeixas.

No dia seguinte, fomos ao salão de beleza. No caminho, ainda no carro: – Mamãe, uma amiguinha nossa cortou o cabelo e doou para pessoas com muito dodói. A gente podia doar também. Quanta alegria ouvir essas palavras das minhas filhas!

No salão de beleza, enquanto o cabeleireiro preparava os cabelos para o corte, disse que gostaríamos de levar os fios para serem doados. O profissional já sabia como fazer. Amarrou os cabelos primeiro e depois os cortou ainda secos. Coloquei os fios amarrados em saquinhos. Em casa, pus os saquinhos dentro de um envelope para que fossem enviados pelo correio, para doação.

Existem várias instituições pelo Brasil que recebem doações de cabelos para a produção de perucas. As cabeleiras postiças são doadas a pacientes com câncer. Listei alguns centros de arrecadações de cabelos, caso você queira doar.

É importante lembrar que cada instituição recebe as doações de formas distintas. Algumas recebem pelo correio, outras só no local. As características dos fios também são analisadas de acordo com tamanho, geralmente acima de 20 cm, e se têm química ou não.

Mechas nos sacos plásticos para doação

Anexei os links de cada uma delas onde informam como e onde doar. Faça um paciente com câncer sorrir melhorando sua autoestima. Doe cabelos!

 

Deixe seu comentário