• Receba posts por e-mail

    Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

  • Siga-nos

Ser mãe é se reinventar. Conheça a história de Kara Candraw Não se sinta perdida após a maternidade, reinvente-se!

Ser mãe é se reinventar! É comum se sentir perdida após a maternidade. Muitas mães dão uma pausa na vida profissional, largam o emprego, adiam projetos e até param de estudar para cuidar dos filhos em tempo integral. Mas as crianças crescem, ficam menos dependentes, vão para a escolinha, e a vontade de voltar para o mercado de trabalho faz com que tantas mães se reinventem.

Não é fácil conseguir uma colocação no mercado de trabalho após anos afastada da vida profissional, digo isso por experiência própria. Mas a criatividade e a descoberta de uma nova atividade pode ser a chave para voltar com tudo, empreender e continuar com a liberdade de gerenciar seu próprio tempo, e o melhor, continuar com tempo de qualidade para os filhos.

Novo ano, novo eu! Estou animada para continuar meus objetivos e me tornar mais forte. Há algo sobre começar um novo ano que é tão refrescante e purificador! É como se eu tivesse acabado com as travessuras do ano passado, e estou pronta para trabalhar duro!

 

A canadense Kara Candraw, 26, estudou na Universidade do Canadá para ser professora de francês, mas nunca atuou na profissão. Se mudou para a cidade de Grenoble, na França, onde mora há quase 3 anos, e engravidou. Passou a cuidar do filho James em tempo integral e a se divertir fazendo ilustrações nas horas vagas.

“Ser mãe me mudou, e se eu voltar a “trabalhar”, não será como professora. Sou apaixonada pelo trabalho de parto e atualmente estou estudando para me tornar uma doula (assistente de parto). Acho que trabalhar com mulheres grávidas e novas famílias será um bom elogio ao meu pequeno negócio de ilustração. Meu trabalho em tempo integral é cuidar de James, que hoje tem 2 aninhos, mas durante os cochilos dele, faço ilustrações para minha diversão pessoal”, relata.

Com a maternidade, Kara descobriu uma paixão, fazer ilustrações. Se reinventou e recentemente conseguiu transformar sua diversão em um trabalho lucrativo, vendendo retratos personalizados pela loja Etsy e o seu livro ilustrado Vida De Mãe, publicado no Brasil pela editora Benvirá, escrito em português. 

Quando estava grávida de 7 meses, Kara presenteou o parceiro, no Natal, com suas primeiras ilustrações.  Fez um calendário, do ano de 2016, ilustrado com momentos deles, como um casal grávido, “em março o bebê nasceu, então eu desenhei o que eu achava que nossa vida seria ao longo do ano, com um recém-nascido. Meu parceiro chorou quando recebeu o presente.”

Quando James completou 1 ano, Kara abriu uma conta no Instagram para compartilhar seus rabiscos diários.

“A fase do recém-nascido tinha acabado e eu tinha mais tempo para mim, o que significava mais tempo desenhando e descobrindo minhas paixões. Como uma dona de casa, amei os pequenos momentos que eu compartilhei com o meu bebê, e eu queria compartilhar esse amor com outros pais. Sabia que não era a única mãe que vivia essas verdades simples e achava que outras pessoas poderiam gostar da maneira como eu as retratava em meus desenhos”, diz. 

Kara faz planos, mas como toda mãe sua prioridade é o filho, “durante 2018 eu gostaria de começar a vender cópias de arte e outros materiais ilustrados (talvez um livro!), mas James continua sendo a minha principal responsabilidade.”Além de uma atividade rentável, com a maternidade, Kara também encontrou motivação para cuidar da saúde física e mental.

Eu sempre quis exercitar e estar em forma, mas nunca tive motivação para isso. Como uma nova mãe, eu estranhamente encontrei a motivação para entrar em forma, apesar de ser muito difícil encontrar tempo livre. Pratico ioga todos os dias durante pelo menos 1 hora. Algumas vezes por semana, em casa, tento incorporar pesos aos exercícios. Quero mostrar ao meu filho a importância do exercício físico, e que ele pode ser muito divertido, desde que você encontre algo que goste. Ioga é a minha salvação, sem ela eu seria uma mãe muito estressada”, admite.

Divirta-se com algumas ilustrações de Kara Candraw. Para ver mais, siga o instagram: karacandraw

O primeiro trabalho da manhã é aspirar. Temos um apartamento bem pequeno onde os pêlos do gato, as migalhas e poeiras se juntam rapidamente. James gosta de correr atrás do aspirador de pó e acha que é a coisa mais legal que existe. Mas, por algum motivo, ele desconfia muito do secador de cabelos. 🤷‍♀️

Ele é um ótimo parceiro de banho … 🛁

 

Dormindo pacificamente com o bebê quando de repente … BAM. 💥 Rudemente despertou. 😑

 

O dia dos namorados está chegando, mas este ano será um pouco diferente. 😙

 

James é meu lembrete constante para ficar presente. Eu tenho um mau hábito de ficar presa no meu telefone, perdendo meu tempo em vez de fazer algo gratificante. Quando estou no telefone, ele vem até mim com um brinquedo, chamando-me ansiosamente para brincar com ele. Aprendi a olhar menos para o meu telefone e, em vez de perdê-lo, passo mais tempo brincando com o James, fazendo ioga, desenhando ou aprendendo uma nova língua. Há muito o que fazer agora que não estou presa na internet. É um ótimo sentimento.

 

Todos aqueles instantes legais postando vídeos fazendo ioga com seu bebê, mas eu não entendo como elas fazem isso. James está constantemente puxando minhas pernas e se recusa a estar em qualquer lugar, exceto no centro do tapete. 😅

 

Eu não posso ser a única mãe “ruim” que não vê as coisas apropriadas para a idade com seus filhos. Quero dizer, ele tem apenas 18 meses, ele não pode entender o que o dragão está fazendo, certo? 🗡🦇

 

É o final de semana!!! Muito tempo para descansarmos juntos. Brincadeirinha, James não consegue ficar parado por mais de 5 segundos quando estamos todos juntos na cama 😅)

Curtiu? Inspire-se! Reinvente-se!

 

Presenteie uma mãe com o livro Vida de Mãe. Clique na imagem abaixo. Boa compra!

         

 

Saraiva


 
Tags , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre planetamae10

Blog de maternidade

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.