• Receba posts por e-mail

    Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

  • Siga-nos

1 praia ideal para ir com as crianças, e relaxar Conheça um cantinho no litoral pernambucano que proporciona dias de puro ócio

Praia dos Carneiros 4

Você que é mãe, como eu, sabe o quanto é difícil relaxar quando se tem filhos pequenos, mas recarregar as energias é preciso. Para isso, nada melhor que curtir dias de ócio num lugar paradisíaco.

Água calma e morna, piscinas naturais, areia fina e fofa, coqueiros e a sensação de estar numa ilha deserta. Tudo isso você encontra na Praia dos Carneiros, um cantinho no litoral pernambucano com apenas 6 km de extensão.

Para garantir tranquilidade o ideal é ir nos meses menos movimentados. Nas férias de verão (dezembro a fevereiro) lota. Fomos no mês de agosto, em 2015, pegamos um dia de chuva mas, em compensação, bom atendimento, preços justos, sem filas, esbarrões… relax total!

Maré baixa na Praia dos Carneiros

Onde se hospedar:

Antes de ir, pesquisei tipos variados de acomodações. Queria uma hospedagem aconchegante e bem localizada. Um lugar que a gente não precisasse alugar carro para comer e curtir praia. Bom, hospedagem bacana é o que não falta por lá. Dá uma espiada: Pousada Praia dos Carneiros, Bangalôs do Gameleiro, Pontal dos Carneiros, Paraíso dos Carneiros, Club Meridional, e outros.

A nossa escolha foi um dos bangalôs do Pontal dos Carneiros . Não é pé na areia, mas na grama. Ambiente agradável, confortável, limpo, ótima localização. Ao reservar fiz duas solicitações. Pedi dois berços e que a acomodação fosse no térreo, porque altura não combina com criança. Não teria sossego. Quando chegamos, nos levaram para o andar de cima mas logo corrigiram o mal-entendido. Montaram os berços num bangalô térreo e ficou tudo certo. Tivemos uma estadia tranquila.

Pontal dos Carneiros Beach Bungalows

A poucos passos, nos deliciamos com pratos nordestinos do restaurante Beijupirá. Do outro lado, contamos com a boa estrutura da barraca de praia Bora Bora. Com parquinho para as crianças, chuveirões, banheiros, berçário, vestiário, espreguiçadeiras, redes, ambientes aconchegantes, área com sombra para alimentação e restaurante.

Praia dos Carneiros 3

Área infantil na barraca de praia Bora Bora

Diversão:

Para garantir a diversão da criançada inquieta há opções de passeios de catamarã, aluguel de snorkel, caiaque, stand up paddle e passeio de charrete até a charmosa igrejinha à beira-mar. Ah, mergulhos relaxantes nas piscinas naturais garantem a diversão em família. Mas cuidado com os recifes de corais, machucam e são escorregadios. Não vá descalço.

Recifes de corais e piscinas naturais na Praia dos Carneiros

Recifes de corais e piscinas naturais na Praia dos Carneiros

DSCN4729

Igrejinha São Benedito

Eu e meu marido viajamos com nossas filhas, gêmeas, desde quando completaram 3 meses, hoje estão com 6 anos. Fiz questão de compartilhar com você este post sobre a Praia dos Carneiros porque foi a única viagem, até hoje, com as crianças, que conseguimos descansar de verdade. Então, amiga, pra você que “tá” exausta, fica a dica do Planeta Mãe! Esqueça o relógio, organize a farmacinha do seu filho, caso precise, compre um bom protetor solar e se joga em Carneiros. 

 

 

 

 

 

 

Bom saber:

– Tomara que não precise, mas viajando com crianças é bom saber que atendimento médico (posto de saúde) mais próximo fica no centro de Tamandaré, uns 20 minutos de carro aproximadamente. Funciona 24 horas. Telefone (81) 3676-1192.

 

 

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre planetamae10

Blog de maternidade

4 respostas para 1 praia ideal para ir com as crianças, e relaxar Conheça um cantinho no litoral pernambucano que proporciona dias de puro ócio

  1. Waleska Rezende diz:

    Já passei uma temporada na praia dos carneiros. Deu até saudade! Perfeito!

  2. Cristina diz:

    Adorei, muito explicatjvo, ótimas dicas.

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.